Comidas Internacionais · Uncategorized

Panquecas Americanas

Começando a série comidas internacionais só que veganas.

Há um tempo eu venho pensando em criar essa categoria e me motivar a cozinhar porque sei que não tenho postado tanto quanto eu gostaria exatamente por não estar cozinhando nada diferente (peço perdão pelo vacilo). Mas, pensando em melhorar a produtividade e qualidade dos pratos, eu resolvi veganizar as receitas internacionais porque a gente sempre tem uma vontade de comer algo que não sabemos o que é, só sabemos que é diferente do que estamos acostumados.

Esses dias fui no Hot Rod Dog fazer uma review e lá eles fazem café da manhã americano, mas não é vegano. Fiquei com vontade e estava procurando algum lugar em SP que pudesse me oferecer isso. Nada que fosse acessível para o meu bolso. Acabei indo dormir com fome e obviamente acordei como um urso. Eu tinha um restinho de leite de coco na geladeira e ia fazer uma coisa, ficou líquido demais para o que eu queria, improvisei e voilà, panquecas americanas para o meu café da manhã americano feito em casa e totalmente mais acessível.

Mas, panqueca que é panqueca tem que ter caldinha doce caindo sobre elas. Eu estava conformada de que iria comer minhas pancakes a seco. Do nada, minha mãe aparece com um vidrinho de Maple Syrup que estava escondido no fundo do armário por pelo menos 8 anos. Pesquisei na internet para ver se tem ou não validade. Não tem, desde que não tenha sido aberto. Usei ele mesmo. Ainda não tive nenhum tipo de reação, então acho que está tudo bem. Mas, você pode usar agave, melado, xarope karo, calda de açúcar, caramelo líquido, geleia… qualquer coisa doce. Frutas a vonts.

IMG-20160511-WA0000
Clica aqui para o foodporn =) 

 

Ingredientes

1/2 caneca de leite vegetal
1 banana
1/2 maçã
4 colheres de sopa de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
canela (opcional)
água (se necessário)
Maple/Agave/Calda de frutas/Geléia**

Preparo

1 – No liquidificador, coloque os líquidos primeiro para misturar.
2 – Adicione a farinha aos poucos para misturar. A massa precisa ter a consistência cremosa e um pouco espessa. Se ficar muito líquida, adicione mais farinha. Se ficar muito espessa, coloque água.
3 – Na frigideira ANTIADERENTE, aqueça um fio de óleo para untar*. Despeje uma concha de massa sobre a frigideira em fogo baixo. Estará pronta para virar quando a panqueca secar na parte de cima, frite do outro lado deixando ficar dourada.
4 – Coloque frutas picadas e um líquido doce de sua preferência.

 

OBS

* Não se preocupe, a primeira panqueca sempre dá errado, não precisa esbanjar todo o óleo na frigideira para cada panqueca, é só colocar um pouco mais de farinha na massa.

**Se você não tiver nenhum tipo de calda para adoçar as panquecas prontas, coloque açúcar na massa crua.

Anúncios

3 comentários em “Panquecas Americanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s