Festa · Snacks

Bolinho de “peixe”

Oi, eu sou a Camille e eu nunca comi peixe, mas imagino que tenha o mesmo gosto de mar que a alga. E vou explicar o porquê.

Quando criança sempre ia para a praia em todas as férias, feriados possíveis e tempo livre. E, por ser tonta, eu sempre me empolgava e acabava me afogando de beber água do mar. 😀
Com essa memória do gosto de água salgada e pela alga ter o mesmo gosto do mar, a ideia de sabor de peixe para mim é igual ao de mar.

E é nesse pique praiano que e te ensino a fazer esse bolinho super simples. Se você não quiser o gosto de mar, é só não colocar a alga. 😉

 

Jpeg
INGREDIENTES
Mandioca cozida (também conhecida como macaxeira ou aipim)
Abobrinha ralada
Folha de alga picada (opcional)
Alho
Cebola
Sal
Pimenta
Salsinha
Aveia em flocos finos
Farinha de trigo

 

PREPARO

 

1 – Rale a abobrinha, coloque um pouco de sal e deixe em uma peneira, isso fará com que a abobrinha desidrate. Espremendo de vez em quando até que não saia mais líquido. ~~ isso é importante para que a massa do bolinho não fique úmida demais e você precise colocar mais farinha.

2 – Amasse a mandioca cozida

3 – Misture todos os ingredientes até que a massa fique firme para formar bolinhas

4 – Faça as bolinhas e leve à geladeira por 20 minutos (ou congele)

5 – Frite ou asse

 

OBS
Eu não coloquei quantidades porque vai do seu gosto. Mas atenção a quantidade de líquidos na massa porque a abobrinha tem muito líquido. Mas, você pode trocar a aborbrinha por qualquer outro legume.

Escolhi a mandioca porque ela dá liga sozinha, logo, a quantidade de farinha é menor. Mas dá para fazer com batata ou outra raiz.

Quando fritar, cuidado para não fritar em óleo muito quente ou em fogo alto, do contrário ficará cru por dentro. Não pode ter pressa com frituras.

2 comentários em “Bolinho de “peixe”

Deixe um comentário

