Review de produtos

Meu Lanchinho Dr. Oetker

Final de ano chegou e passou. E se você é pobre como eu, você já viu as pessoas passarem na rua carregando travessas de maionese e gelatina colorida na hora do almoço do natal. E muito provavelmente você também faz piada sobre isso.

E você pode até não sentir falta da gelatina colorida da vovó nos eventos de família, mas não dá para negar que é uma sobremesa barata, simplérrima de fazer, de baixa caloria e liberada nas dietas pelos nutris.

Porém, você vegetariano/vegano sabe ou se não sabe, vai saber agora, gelatinas não são para vegetarianos porque são derivados de colágeno (tutano) de animais.

Para resolver isso, descobriu-se o Ágar Ágar, você me dirá.

Sim, tem o Ágar Ágar. Mas ela não deixa a mesma consistência ou sabor artificial de infância que as gelatinas tradicionais tem, não tem o mesmo método de preparo e há algumas marcas que a cor interfere no resultado final e não ficam com gosto bom. 

Pensando nisso (ou por acidente mesmo) a Dr. Oetker lançou um produto chamado Meu Lanchinho que é um gelatina de mentirinha, ou seja, ela tem cara, textura e sabor de gelatina, só que não tem gelatina. =)

P_20160106_203706_1.jpg
São três sabores: abacaxi, morango e uva (para gente fazer a tal colorida). Se faz da mesma forma que a gelatina tradicional, fica pronta da mesma forma e o resultado final é idêntica a tradicional. E o melhor, não derrete fora da geladeira!!!!!

Resolvi testar e fiquei feliz de poder voltar a comer uma sobremesa simples como essa depois de tantos anos.

Na embalagem diz que ela fica pronta mesmo fora da geladeira. Eu testei e deixei 40 minutos fora da geladeira, não ficou na consistência. Teve que ir para a geladeira mesmo, mas uma vez pronta, não precisa mais e ela fica pronta bem mais rápido.

Seria bem legal da Dr. Oetker fazer uma dessas sem sabor, para aí sim os cozinheiros (ou aspirantes) poderem fazer pratos salgados e doces sem maltratar nenhum animal.

 Um fato muito importante a ser lembrado é que a Dr. Oetker não é uma empresa vegana, mas possui ALGUNS produtos que não contém derivados de animais.

 

CURIOSIDADE:

Toda vez que via gelatina verde eu lembrava dessa cena.

 

Anúncios

2 comentários em “Meu Lanchinho Dr. Oetker

  1. Sem sabor já vende o agar agar nas lojas de produtos naturais, o problema é que costuma custar muito caro. Aqui onde moro o potinho de 100g em pó costuma custar entre 28 e 35 reais, dependendo da época do ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s