Review de produtos

Adeus absorvente!

Durante muitos anos tive problemas com absorventes externos e internos, assim como toda mulher.  coletor-menstrual-inciclo-copo-menstrual-1376511071820_300x300
Odiava aquelas propagandas em que as mulheres estavam lindas, leves, tranquilas e menstruadas. Como era possível? Que bruxaria era aquela que eles tentavam vender que não funcionava comigo?
Ficar menstruada tem aquela sensação horrorosa de medo de manchar a roupa, ir em banheiro público era frustrante, aquele cheio fétido de sangue e bastante nojo. Até o ato de levantar de um lugar era um horror, dependendo da quantidade de fluxo dava aquela paradinha na rua (só meninas entendem) e aquela marca que fica na roupa para que todo o universo saiba que você está de absorvente. SOCORRO NÉ. Principalmente na fase da adolescência. Ser adolescente E mulher é bem difícil.

Em 2008, eu conheci um coletor menstrual, mas na época não tinha no Brasil, era uma tecnologia Finlandesa e acabei não me interessando muito porque achava meio esquisito usar um copo dentro do meu corpo e achava que era muito grande e complicado de lidar.

Na época, e creio que até hoje exista, uma alternativa eram os absorventes de pano, mas ah, que preguiça. Nada prático e não iria atender as minhas necessidades.

Até que, comecei a pensar na quantidade de dinheiro gasto todos os meses com algo que ia direto para o lixo, ou seja, gastando muito dinheiro descartando absorventes.Sem contar a quantidade de lixo que é produzida, o tempo que leva para se degradar e a alergia na pele por uso de absorvente externo e a maldita candidíase.
SIM eles causam alergia, descamação da pele, candidíase, por causa do material utilizado nos absorventes – é plástico tá?
Ah, e os absorventes tanto internos quanto externos, são testados em animais….

Então, resolvi colher informações sobre esse tal copo antes de comprar. Busquei muita informação em vídeo, blogs, depoimentos, até que finalmente me senti segura em utilizar. E vou ter que confessar que me senti uma tonta por ter demorado tanto a compra-lo.

Esse copo é tão sensacional que você não sente absolutamente nada, dá até para esquecer que está menstruada e ninguém percebe que você está. Por ele ficar dentro de nós, não exala cheiro (o cheiro é o sangue exposto misturado com o oxigênio do ar), é extremamente higiênico e confortável e até percebemos que o fluxo não é aquela sangria desatada que achávamos que era por causa dos absorventes. Pelo contrário, ele é bem menor. É prático, simples de colocar e tirar, fácil de limpar. E por ser de silicone, não machuca a cavidade vaginal. UM SUCESSO.

No começo demoramos um pouco para entender e descobrir qual a posição mais confortável para colocar e remover, como colocar e remover, o tamanho do cabo (que pode ser cortado para não machucar), fazer o nº 2 incomoda um pouco no começo, e esses detalhes básicos que com o tempo somem.

Meninas, juro que não vão se arrepender e depois de alguns meses vai se esquecer que achava uma desgraça ficar naqueles dias.

Eu uso o Inciclo, e não me arrependo do investimento feito porque agora, até naqueles dias, nós podemos estar lindas e felizes igual nas propagandas. SÓ QUE DE VERDADE.

 

Um comentário em “Adeus absorvente!

  1. Eu gosto muito do inciclo também e tenho vontade de comprar. Só não comprei porque o anticoncepcional faz com que eu tenha um fluxo muito pequeno. Às vezes passo três, quatro meses sem vir nada, aí no outro mês vem só um pouquinho. Acho que não vale a pena pra mim. Talvez depois quando eu largar o anticoncepcional.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

